Artista da série God of War, Cecil Kim, comenta sobre sua carreira em entrevista.
















Com o crescimento da produção de jogos no formato mobile e o advento de uma nova geração de consoles de mesa, a indústria está mudando muito. Mas Cecil Kim, o principal responsável pela arte da série "God of War", não sabe dizer se para melhor ou pior.

No último domingo (20), em São Paulo, o premiado artista sul-coreano falou ao público da terceira edição do The Union, evento de computação gráfica, efeitos visuais e arte digital organizado pela escola SAGA em parceria com a californiana Gnomon School of Visual Effects. Em sua palestra, ele discutiu em detalhes a produção de arte para jogos de grande e pequeno porte.

Em entrevista ao UOL Jogos, Kim mencionou a dificuldade de trabalhar em megaproduções como "God of War III", pelo qual ele recebeu um prêmio BAFTA em 2011, e explicou o atual estado da produção de arte digital na indústria dos games. "Hoje em dia, o que mais importa para um artista é seu portifólio", garante.


Apesar de ser formado pela em Ilustração pela Art Center College of Design, Cecil Kim garante que um diploma não é necessário para aqueles que desejam ingressar na indústria dos jogos como artistas. "Normalmente o que as empresas olham é o portifólio", afirma. "No fim das contas, ter ou não ter um diploma é apenas parte do processo de realização pessoal. Tenho um amigo artista que abandonou seu curso na metade e hoje faz parte da indústria. Ele diz que quer voltar e acabar, mas nunca o faz. E ele não precisa disso".

Mas saber desenhar não é o suficiente. Kim afirma que novatos passam uma boa parte de seu tempo criando modelos tridimensionais, e que saber fazer isso é essencial para entrar nos grandes estúdios. "É importante ter a paixão por desenhar, mas só isso não basta", revela.


Leia mas em : Ps3Brasil.SerieGow




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