Nintendo atualiza firmware do 3DS e acaba com falha que permite desbloqueio do portátil

Uma recente atualização de firmware do Nintendo 3DS conserta a vulnerabilidade que permite a instalação de softwares homebrew no portátil.

Há algumas semanas, um desenvolvedor descobriu que, ao usar o jogo Cubic Ninja para explorar uma falha no 3DS, era possível inserir softwares não-autorizados no console, e, pela primeira vez, uma cena de desenvolvedores homebrew se tornou possível nele.

Mas, como era esperado, a Nintendo não gostou da história e já deu um jeito de cortar o barato do pessoal. Com a atualização 9.3 do 3DS, o software usado para carregar apps e games caseiros se torna inutilizável. Jordan Rabet, o hacker de 22 anos que descobriu a falha, alertou os desenvolvedores no Twitter:

according to @qlutoo one of the later stage exploits we use has been patched. so, again, DO NOT UPDATE TO 9.3 FOR NINJHAX.

— smea (@smealum) December 9, 2014

A reação da Nintendo já era esperada, mas resta saber como ficará a vida do desenvolvimento homebrew no 3DS agora.

Outras novidades
A atualização 9.3 do 3DS não serviu apenas para matar o desenvolvimento homebrew – algumas novas funcionalidades também foram adicionadas ao portátil.

Agora é possível, por exemplo, ativar um modo “shuffle” para os temas da tela inicial, além de poder baixar atualizações de software direto a partir dessa tela. No New Nintendo 3DS, os recursos NFC adicionaram a compatibilidade com cartões de pagamento e com os bonecos Amiibo – mas, como ainda não sabemos quando essa nova versão do portátil chega por aqui, não temos como aproveitar essas novidades.

Fonte : kotaku
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Nintendo atualiza firmware do 3DS e acaba com falha que permite desbloqueio do portátil"

Postar um comentário

Publicidade

Seguidores

Publicidade